top of page

O que são Chakras?

O universo é feito de energia e o nosso corpo não é exceção.

Os chakras são um conceito pertencente às tradições indianas. Chakra é uma palavra em sânscrito que significa roda, círculo ou até vórtice e são considerados centros de energia que servem para absorver a energia vital (prana), distribuí-la no indivíduo (no corpo, na mente e no espírito) e liberá-la para o exterior.

Existem vários chakras espalhados pelo nosso corpo, porém temos 7 principais e cada um está associado a um elemento que explicarei em outros posts, cada um deles.

Eles são organizados ao longo de uma hierarquia evolutiva das necessidades humanas, começando com o instinto de sobrevivência e evoluindo em direção à transformação espiritual.


Também são chamados Padma, que significa lótus; na verdade, cada um é representado por uma flor de lótus com pétalas diferentes. Esses verdadeiros turbilhões de energia agem como um elo entre a mente, o corpo e o espírito, influenciando significativamente as emoções, o comportamento, o aprendizado, a comunicação e muitos outros aspectos.

Esses centros podem ser abertos ou fechados. Se um chakra é equil


ibrado, a energia é capaz de fluir livremente nessa área, mas se for fechado, a energia é incapaz de circular. Quando um chakra é bloqueado podem surgir desequilíbrios que se manifestam mental, física e emocionalmente ou de outras maneiras.

Por esse motivo, é importante que funcionem bem e que não haja desequilíbrios nesses centros.



0 visualização0 comentário
bottom of page