Meditação e mudanças de personalidade
Meditação não muda quem você é.
Meditação não muda a sua energia.
Meditação aprimora tudo isso.
Quando eu não meditava, achava que todo mundo que pratica meditação era igual e tedioso. Todos calmos, com falas calmas, vestidos de branco e por aí vai. Quanta personificação existe em volta da ideia do que é meditação! Eu criava um personagem e achava que todos as pessoas que meditavam eram assim.
Na verdade, acho que não só eu, todos nós!
A meditação exalta sua energia, sua força vital! Se a sua energia é mais dinâmica, tem mais força e é mais proativa, ela dificilmente mudará totalmente para uma energia mais estática, mais moderada e mais contida.
E esse é o primeiro ensinamento da meditação: aceitar e respeitar o seu potencial energético como ele é!
Meditar é ter mais consciência de si.
O que aconteceu comigo é que me tornei uma pessoa menos reativada, mais empática, soube expor melhor meus sentimentos e minha fala, me tornando uma pessoa mais fácil de se lidar e mais tranquila, serena e calma dentro da minha energia. Dentro da forma que eu me organizo e me manifesto no mundo.
Isso acontece por conta do autoconhecimento, da autoaceitação e da autorresponsabilidade. Não me tornei outra pessoa. Eu melhorei os aspectos da minha personalidade, e pude então viver de uma forma mais sadia e benéfica para mim mesmo.
Mas contínuo uma pessoa muito dinâmica, que fala alto, que usa o corpo para falar e manipular energia, de gargalhadas altíssimas e por aí vai...
E hoje me considero uma pessoa feliz comigo mesma. Essa é a transformação.
Medite! Venha fazer parte da Comunidade de Meditação.
